Publicidade

Beto Carrero

Sinpro havia anunciado debate entre os dois candidatos, mas o outro concorrente, o professor Valdir Cechinel, não compareceu. Ele se justificou, em e-mail, informando ter compromisso em Florianópolis, onde receberia homenagem da Sociedade dos Amigos da Marinha.

Publicidade

Erro na lista divulgada pela instituição contratada pela Prefeitura para realizar a seleção gerou confusão. Professores com nota final superior ficaram atrás de candidatos com nota inferior. Tão logo o erro foi percebido pelos participantes, a Secretaria de Educação divulgou um comunicado reconhecendo a falha da empresa.

Nos centros de educação infantil e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Piçarras, as matrículas são realizadas entre 20 e 24 de novembro. Na Penha, os alunos tiveram a matrícula renovada de forma automática. Para os os novos alunos, os pais devem procurar diretamente a unidade escolar desde o dia 13. O mesmo vale para os cadastrados na fila única da educação infantil. 

A 4ª edição da Feira do Livro será no Ginásio Aurélio Solano de Macedo, entre 16 e 19 de novembro, e deve contar ainda com o 2º Encontro de Foodtruck e a Feira de Artesanato. Um dos estandes confirmados na feira é o de escritores regionais, organizado pela Câmara Setorial de Literatura, e que pretende apresentar e comercializar obras locais. 

Laudo concluiu que alguns pontos da unidade apresentam riscos aos alunos fazendo necessária uma ação de reparos urgente. Algumas turmas precisaram ser remanejadas para outras salas, mas as aulas continuam funcionando normalmente no local.

Além da David Pedro Espíndola, pelo menos 13 outras escolas serão desativadas pela Gerei Joinville. Os professores lamentaram, diante dos vereadores, o que chamaram de “falta de diálogo” por parte do Governo do Estado que, segundo eles, ainda não procurou servidores públicos e comunidade para anunciar oficialmente que a escola será fechada – o que causa temor a educadores, funcionários, alunos e pais diante da indefinição do que será feito com os mais de 900 alunos e 65 servidores a partir de 2018.

Interessados em cursar uma das 12 opções disponíveis podem se cadastrar via internet ou presencialmente na Secretaria de Turismo de Balneário Piçarras. Ao todo, são 280 vagas ofertadas em 12 cursos na modalidade à distância. 

Serão 58 alas representando diferentes instituições de Penha. O desfile de Piçarras deve reunir 25 entidades.  Os eventos promovidos pelas prefeituras contam com o apoio de organizações públicas e da sociedade civil. 

Neste ano, as comemorações alusivas à Independência do Brasil em Barra Velha ficarão concentradas exclusivamente no centro da cidade. A Secretaria de Educação decidiu pelo cancelamento após a Polícia Militar anunciar que não haveria efetivo suficiente para fazer a segurança no local. Isto porque no mesmo horário o grupamento militar de Barra Velha estará no desfile em São João do Itaperiú.

X

Right Click

No right click