Publicidade

Beto Carrero

Um mês após o início das aulas, ainda não há vigilantes contratados e instalação de internet, e a rua que dá acesso à escola é precária. Cortinas são improvisadas, móveis e equipamentos foram reaproveitados. Se em Itajuba o problema é novo, na Escola David Pedro Espíndola as dificuldades são antigas. Da antiga escola só restaram as paredes...

Publicidade

 

Após a repercussão de vídeo na internet, pais denunciaram que o problema vem acontecendo em todos os bairros. Pelo cálculo do sindicato é preciso no mínimo mais cinco ônibus para atender à demanda, mas a falta de planejamento é apontada como principal problema.

Dos 144 votantes, 73 escolheram o candidato. Houve três ausências. A candidata concorrente era a vice-reitora de Graduação, professora Cassia Ferri, que obteve 68 votos. Com o resultado do pleito, Cechinel assume o comando da 37ª maior organização do Estado e 3ª melhor grande empresa para trabalhar em SC, segundo a Revista Amanhã. 

Para ser eleito, o candidato precisa conseguir 50% mais um do total de votos dos membros do Colégio Eleitoral, que representam todos os segmentos da Universidade, além de entidades parceiras e da administração municipal das cidades onde há campus universitário, na formação dos Conselho Universitário (Consun), Conselho de Administração Superior (CAS), e Conselho Curador.

Sinpro havia anunciado debate entre os dois candidatos, mas o outro concorrente, o professor Valdir Cechinel, não compareceu. Ele se justificou, em e-mail, informando ter compromisso em Florianópolis, onde receberia homenagem da Sociedade dos Amigos da Marinha.

Erro na lista divulgada pela instituição contratada pela Prefeitura para realizar a seleção gerou confusão. Professores com nota final superior ficaram atrás de candidatos com nota inferior. Tão logo o erro foi percebido pelos participantes, a Secretaria de Educação divulgou um comunicado reconhecendo a falha da empresa.

Nos centros de educação infantil e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Piçarras, as matrículas são realizadas entre 20 e 24 de novembro. Na Penha, os alunos tiveram a matrícula renovada de forma automática. Para os os novos alunos, os pais devem procurar diretamente a unidade escolar desde o dia 13. O mesmo vale para os cadastrados na fila única da educação infantil. 

A 4ª edição da Feira do Livro será no Ginásio Aurélio Solano de Macedo, entre 16 e 19 de novembro, e deve contar ainda com o 2º Encontro de Foodtruck e a Feira de Artesanato. Um dos estandes confirmados na feira é o de escritores regionais, organizado pela Câmara Setorial de Literatura, e que pretende apresentar e comercializar obras locais. 

Laudo concluiu que alguns pontos da unidade apresentam riscos aos alunos fazendo necessária uma ação de reparos urgente. Algumas turmas precisaram ser remanejadas para outras salas, mas as aulas continuam funcionando normalmente no local.

X

Right Click

No right click