Publicidade

Yukanet

Município poderá se integrar ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal 

Penha - A produção da indústria pesqueira e da maricultura pode ganhar um impulso para conquistar o mercado nacional. A Prefeitura e a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) estão negociando a integração do município ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISB). A ideia foi debatida dia 14 entre representantes do Governo Municipal, Cidasc e de empresas do setor.

Para obter o selo do SISBI, é necessário comprovar que os produtos estão dentro das normas sanitárias e de saúde brasileiras. Para tal a Vigilância em Saúde do município deverá atuar conforme determinações do Ministério da Saúde .

Publicidade

- Estamos trabalhando para implantar legalmente esse sistema em Penha, o que vai beneficiar as empresas locais de beneficiamento e todas as famílias que têm sua renda e emprego gerado por elas - afirma o prefeito Aquiles da Costa.

O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA), que padroniza e harmoniza os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a inocuidade e segurança alimentar.

Leia também:
Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click