Publicidade

Promenac Penha - Mais perto de você
Expectativa é de que todos os saques sejam liberados até dia 20

Expectativa é de que todos os saques sejam liberados até dia 20

Penha - A Caixa Econômica Federal estima que quase quatro mil trabalhadores sejam autorizados a sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no município até o dia 20 de maio. O limite de saque é de R$ 6.220 e o recurso para os nascidos em janeiro e fevereiro já está disponível na contas bancária dos titulares. Para os nascidos em março e abril, deve ser liberado nesta semana. Apenas moradores das rua atingidas por alagamentos dia 11 janeiro, quando a cidade entrou em estado de emergência, têm direito.

Publicidade

De acordo com a Prefeitura, a maioria dos pedidos foi atendida, mas cerca de 8% das requisições foram negadas por não atender as exigências. Elas foram analisadas por comissão composta por servidores públicos municipais e funcionários do banco.

- Fizemos o possível para liberar a maioria das solicitações, que estavam de acordo com as regras da Caixa, dando direito a quem comprovadamente teve prejuízos com os alagamentos - comenta o coordenador da Defesa Civil de Penha Edpo Cristiano Bento.

Penha foi a segunda cidade mais prejudicada pela chuva que atingiu o estado dia 11 de janeiro. Por conta dos estragos causados à infraestrutura e ao patrimônio dos moradores, o prefeito decretou estado de emergência. A situação foi reconhecida pelo governo federal, que também autorizou a liberação do FGTS das vítimas, como forma de viabilizar que os atingidos pudessem comprar móveis, roupas, e outros bens que perderam durante os alagamentos.

- Quero parabenizar todos os servidores públicos da prefeitura e funcionários da Caixa que fizeram parte desta operação, que rapidamente analisou tantas solicitações, possibilitando que finalmente as vítimas da inundação possam sacar o seu FGTS - agradeceu o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa.

O gerente da agência local da Caixa, Alcides Boscato, informou que um horário especial será divulgado para a realização do saque direto na agência.

Leia mais:

 
 
Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click