Publicidade

Promenac Penha - Mais perto de você
Seu João Santos em entrevista à jornalista Jane Cardozo da Silveira, em março deste ano

Ele governou o município de 1970 a 1972

 

Publicidade

Piçarras – O município se despede nesta semana do segundo prefeito eleito, João Santos Vieira, que governou de 1970 e 1972. Ele visitava o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, quando sofreu um infarto. O velório está previsto para começar às 23h, na Câmara Municipal de Vereadores, e o sepultamento às 16h desta terça-feira (25).

 

Nativo da beira do mar e filho de pescadores, Seu João ia completar 78 anos dia 14 de setembro. Casado com Isaura Vieira, teve com ela os filhos Katia, João Santos Jr, Tatau, José, Caroline e Maria. Foi um dos fundadores do PMDB local e se manteve no cenário político até a eleição de 2004, quando se candidatou pela última vez a vereador.

 

Durante a gestão de João Santos, o município instalou o primeiro posto de saúde, a rede de água tratada, a ligação  da Avenida Getúlio Vargas à BR-101. A administração dele também equipou a praia com guarda vidas e inaugurou as escolas de Rio Novo e Nossa Senhora da Conceição. Durante aquele período o então prefeito trouxe para o município a ação cívico social, um mutirão de serviços oferecidos pelo exército em parceria com a Prefeitura.

 

No começo deste ano, Seu João Santos foi o protagonista da coluna Preamar, do Jornal Expresso das Praias. À jornalista Jane Cardozo da Silveira, ele contou em uma série de entrevistas um pouco sobre a vida de menino à beira mar, revelou bastidores do poder e como acompanhou as transformações pelas quais a cidade passou:

 

- Eu nasci em cima desse terreno. Eu nem era nascido ainda quando a minha avó veio de São Brás num carro de boi com três filhinhas e chegaram aqui.”, contou.

 

Relembre a trajetória de João Santos Vieira:

Piçarras de outrora

Da praia à prefeiturauma trajetória surpreendente

Uma fonte que jorrou

A difícil tarefa de governar

"Em caso de emergência use a bóia"

Trinta dias de muita ação

Vai dar tainha

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click