Publicidade

Yukaline - Conecta você.
Na Estrada Geral, ponte sobre o Rio Gravatá deve ser concluída até o fim do ano

Penha - Uma travessia sobre o Rio Gravatá na Estrada Geral de Santa Lídia deve ser concluída até o fim deste ano. É o que prevê a ordem de serviço assinada pelo prefeito Aquiles da Costa na segunda-feira, dia 13. A nova estrutura vai substituir a que parcialmente atingida pelas cheias em janeiro deste ano.

A travessia sobre galeria de concreto armado pré moldado terá seis metros de comprimento por sete metros de extensão, o que deve representar uma área de vazão de cerca de 36 metros quadrados. Espera-se que essa estrutura ajude a evitar o represamento do Rio Gravatá, o que provoca o alagamento do entorno durante o período de chuvas mais intensas:

Publicidade
 

“Com essa obra esperamos não só prevenir alagamentos, como garantir um bom trânsito e o fluxo de pessoas, ciclistas e pedestres”, explica o prefeito.

O valor global previsto no edital era de R$ 284.379,39, e participaram da licitação cinco empresas. A NAJ Empreiteira venceu com proposta de R$ 203.658,15 e tem prazo de 120 dias para concluir a obra.

2018_08_15_06h30_penha_santa_lidia_alagamentos_aquiles.jpg
Assinatura da ordem ser serviço, dia 08, reuniu prefeito, representantes da empreiteira e vereadores (Foto: Divulgação | PMP) 

Mais travessias

Além da nova ponte, a Prefeitura também está concluindo a construção de dois novos pontilhões no bairro: um na Rua Gervásio João Felício e outro na rua Arno Reinaldo da Silva. Todas essas ações representam, segundo o Governo Municipal, investimentos para repor estragos causados por alagamentos e prevenir novas inundações.

Em janeiro a comunidade de Santa Lídia foi uma das mais atingidas pela enchente que colocou a cidade entrou em estado de emergência. Com o transbordamento de rios e córregos, estradas foram interditadas, famílias ficaram desalojadas e muitas casas prédios públicos e particulares foram atingidos.

Relembre:
 
Mais sobre: alagamentos;

 

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click