Publicidade

Med Clínica - Mega Banner

Instalação do centro de referência vai ser custeada com repasse de R$ 480 mil e deve ser concluída até o fim deste ano

Barra Velha - A Secretaria de Planejamento do Estado confirmou no fim de julho o repasse de R$480 mil para a construção do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no município. A notícia foi dada durante a visita do vereador Thiago Pinheiro (PSB), junto com os correligionários, Claudemir Matias e Leia da Banca, ao secretário Murilo Flores, em Florianópolis. As obras devem se iniciar até o fim do ano.  

Publicidade

Essa é uma obra do Pacto pela Proteção Social, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST). O centro serve como uma unidade pública descentralizada da proteção social básica. Essa proteção prevê o desenvolvimento de serviços, programas e projetos de convivência e socialização de famílias e de indivíduos em vulnerabilidade social. 

Atualmente o atendimento do CRAS é feito em prédio próprio, porém, pequeno. Com a construção do novo espaço, outros serviços sociais que atendem em salas alugadas, como o CREAS, passarão a atender no mesmo prédio. O local que receberá a unidade deve ser decidido ainda neste mês, antes da licitação da obra.  

O vereador Thiago Pinheiro explica que o programa está viabilizando a construção de 20 unidades como essa em todo o estado e o pedido de inclusão de Barra Velha vem desde o ano passado. Com a exclusão de municípios que não atenderam às exigências, a comitiva do PSB reforçou o pedido ao secretário.  

-Diante dessa dificuldade que os municípios estão tendo de administrar e fazer obras com cada vez menos recursos próprios, é muito importante essa conquista de recursos para que as obras e as políticas públicas possam acontecer. Nosso propósito também é fazer essa mediação.  

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click