fbpx

A pasta de amendoim (ou creme de amendoim) é produzida a partir do amendoim torrado seco e moído, além de óleos e outros ingredientes que acrescentam sabor e textura. Ela é bastante consumida nos Estados Unidos, mas sua versão sem açúcar e conservantes tornou-se popular para os brasileiros ao ser uma alternativa para enganar a vontade de comer doces. É comum muitas pessoas terem receio de consumir o alimento por ser bastante calórico, mas a pasta de amendoim possui gorduras saudáveis para o organismo. Além de conter minerais como magnésio, ferro e zinco, bem como antioxidantes, vitaminas do complexo B, vitamina E e proteína.

Geralmente, os praticantes da musculação procuram duas principais propriedades nos alimentos: proteínas e calorias, que permitem a hipertrofia muscular (aumento de massa muscular). A pasta de amendoim é rica em proteínas e também é considerada um alimento hipercalórico natural. Por ser rica em potássio e magnésio, ela favorece as contrações musculares, previne as câimbras, reduz o risco de lesões e a fadiga muscular. Por conter magnésio, a pasta de amendoim ajuda a melhorar a saúde óssea. Isso ocorre devido ao mineral presente no alimento.

Continua depois da Publicidade

Um estudo avaliou os impactos da suplementação de magnésio em mulheres com osteoporose após a menopausa e concluiu que o tratamento com o mineral, mesmo em curto prazo, foi capaz de reduzir a perda óssea. A pasta de amendoim também é uma grande aliada da imunidade. Isso ocorre devido ao fato de ser rica em vitamina E e antioxidantes. A vitamina E é importante para fortalecer os glóbulos brancos (que realizam a defesa do organismo), enquanto a B6 atua no fortalecimento dos glóbulos vermelhos (que realizam o transporte de oxigênio). Os antioxidantes, por sua vez, combatem os radicais livres que influenciam no envelhecimento da pele e desenvolvimento de doenças. Consumir de duas a três colheres de sopa de pasta de amendoim de quatro a cinco vezes por semana reduz o risco de desenvolver diabetes em trinta por cento.

Molho vietnamita para salada

Ingredientes:
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo;
  • 2 colheres de sopa de vinagre de arroz;
  • 1 colher de sopa de shoyo;
  • 1/2 colher de sopa de molho de pimenta ou 1 pimenta dedo de moça picada sem semente;
  • 1/2 colher de sopa de molho de peixe;
  • 1/2 colher de sopa de óleo de gergelim;
  • 1 dente de alho cru ralado; 1 colher de sopa de gengibre ralado;
  • 3 colheres de sopa de pasta de amendoim.

Modo de fazer:

Misture todos os ingredientes delicadamente até obter um molho cremoso e sirva na salada verde tradicional ou acrescente um abacate picado e camarões.

 

Author: Mila SchreiberEmail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Leia Mais

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click