Publicidade

Yukaline - Conecta você.

A gigante da tecnologia e das pesquisas pode estar mais perto de entrar no mundo dos videogames, mais precisamente dos consoles de mesa: desde o início do ano, e principalmente após a E3 2018 no mês passado, os rumores de que a Google irá lançar seu próprio videogame tem aumentado.

Diferente dos ‘tradicionais’ consoles – como o PlayStation 4, Xbox One, e Nintendo Switch – o equipamento do Google, por hora com o ‘codinome’ Google Yeti, apostaria na tecnologia de streaming (transmissão online) para por meio de um equipamento mais acessível, permitir a diversão com títulos de última geração, reproduzidos em equipamentos mais potentes ‘dentro’ da Google, com tudo sendo transmitido via internet.

Publicidade

A Google já teria entrado em contato com diversas desenvolvedoras de games e profissionais do meio, inclusive, e os rumores falam ainda sobre algum tipo de integração com o YouTube, e até um sistema de assinatura, semelhante ao Netflix, onde os jogadores não comprariam os jogos.

Ao mesmo tempo, a tecnologia de streaming para games já foi testada ou utilizada outras vezes no passado, mas ainda existem diversas barreiras à sua adoção mais plena, como por exemplo a velocidade média da internet em alguns países.

Ainda não é certo se e quando o Google Yeti será lançado, mas ficaremos de olho para mais novidades!

Author: George MenezesEmail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Leia Mais

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click