fbpx

 

Existia o vinil. Depois surgiu o CD. Então, a música em formato digital, essencialmente o mp3. Mas, hoje, você não precisa ter um vinil ou CD, comprar ou baixar um arquivo digital de música – basta pagar pelo direito de ouvi-las nos serviços de streaming como Spotify, Deezer, SuperPlayer.


Existia o videocassete. Havia fitas dubladas, ou legendadas. Quem alugava em uma videolocadora, e não rebobinava ao devolver, geralmente levava uma multa. Então surgiu o DVD, com vários idiomas, legendas, e extras em um mesmo disco – que não precisa ser rebobinado. Depois o Blu-Ray. Mais os formatos digitais. Mas, hoje, você não precisa comprar ou alugar uma dessas mídias, ou fazer um download – basta pagar pelo direito de assistir aos filmes ou séries que deseja, sendo um assinante da Netflix, Looke, ou alugando na iTunes Store ou Google Play.


Suas informações não estão mais presas a um único computador – agora existe a “nuvem”, em todos os seus diferentes dispositivos. O táxi não é mais a única opção de transporte de carro para quem não tem ou não quer dirigir um. Em breve, talvez ninguém mais precise ter – ou dirigir! - um carro.


Esta é apenas uma simplificação da história, e alguns exemplos, desse admirável mundo novo. Qual será a próxima revolução?

Author: George MenezesEmail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Leia Mais

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click