topo outroolhar
"O cara"
Conquistas, dobradinhas, pole positions e títulos do piloto que superou os próprios ídolos

Em 2020, Lewis Hamilton, com a Mercedes preta, superou todos os recordes de seus ídolos, como Michael Schumacher e o brasileiro Ayrton Senna. 

Hamilton começou a correr na Fórmula 1 em 2007 pela McLaren e até hoje é o único piloto negro nessa modalidade esportiva.

Seu companheiro de equipe na McLaren em 2007 foi Fernando Alonso, com o qual teve muitos atritos. O chefe da equipe era Ron Denis. Naquele ano, a Ferrari com Kimi Raikkonen foi a campeã em Interlagos, no Brasil.

No ano seguinte, a dupla de pilotos da Ferrari era Felipe Massa e Raikkonen, na McLaren estavam Hamilton e Jason Button. Embaixo de muita chuva em Interlagos, Hamilton passa Tino Glock, chega em quinto lugar e conquista o primeiro campeonato do que viria a ser uma carreira espetacular.

Em 2009, é criada a equipe Brawn, chefiada por Ross Braun, motor Mercedes e os pilotos Jason Button e Rubens Barrichello. Button vence o campeonato.

Em 2010, nasce a equipe Mercedes com os pilotos Michael Schumacher e Nico Rosberg; em 2015, a dupla da Mercedes é formada por Hamilton e Rosberg. Lewis Hamilton alcança o segundo campeonato.

19 14h outroolhar lewis 1 45e3e
Piloto recebe d Rainha Rainha Elizabeth II título de cavaleiro da Coroa Britânica

Em 2016, Hamilton e Rosberg em Barcelona, na Espanha, colidem e o estreante holandês de 18 anos, Max Verstappen, sai vencedor. O campeão desse ano é Nico Rosberg, que se aposentou em seguida.

Em 2017, muda a dupla de pilotos da Mercedes e o segundo piloto passa a ser Valteri Bottas.

Em termos de títulos, Hamilton empatou com Schumacher: 7 a 7. Foi campeão mundial de Fórmula 1 em 2008/14/15/17/18/19 e 2020. No fim da temporada de 2021, Hamilton já anunciou que pretende se aposentar das pistas de Fórmula 1.

Ele recebeu da família real britânica o título de “Sir” Lewis Hamilton.   

 

X

Direitos Reservados

No right click