topo outroolhar

Em meio ao trabalho diário para manter a cobertura local da maior epidemia registrada nos últimos tempos, a equipe do Expresso das Praias decidiu nesta quarta-feira, dia 18, suspender a edição impressa número 251, que circularia a partir desta sexta-feira (20/03) em Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha.

Em respeito a você, leitor, e aos nossos anunciantes, esclarecemos que esta decisão foi adotada porque parte considerável dos nossos pontos de distribuição gratuita está localizada em comércios e prestadores de serviços que devem estar fechados por determinação do Governo do Estado a partir desta data. Essa condição reduziria significativamente nossa circulação e, por consequência, o alcance de nosso conteúdo editorial e publicitário impresso.

Todos os anúncios contratados serão veiculados nas quinzenas subsequentes, assim que seja possível a reabertura ou realocação de nossos pontos de distribuição. Caso as medidas de restrição em Santa Catarina sejam suspensas em sete dias, a edição 251 poderá circular na próxima sexta-feira (27/03).

Como esclarece o decreto estadual publicado nesta semana, o trabalho da imprensa também é essencial. E deve ser mantido. Por isso, aqui no Expresso das Praias, tomamos medidas para reduzir os riscos de contágio da nossa equipe e ampliamos nossa cobertura diária na internet . Desde quarta-feira (18), fechamos o atendimento presencial ao público e passamos a trabalhar a partir de casa durante a maior parte do tempo.

Continuamos de prontidão porque nesse cenário é a imprensa local quem se faz presente para checar boatos e orientar a população onde os grandes veículos não chegam. Porque diante de uma doença desconhecida - fortalecida por uma onda viral de notícias falsas e péssimos exemplos - é na informação precisa que a humanidade encontra uma das armas que podem definir essa guerra.

Por isso, se você não atua em nenhum setor considerado essencial neste momento, fique em casa, se informe e siga as orientações dos profissionais de saúde:

Lave as mãos com frequência. Quando não for possível, use álcool em gel.

Antes de compartilhar, cheque a fonte da informação.

Flagrou uma cena ou fato? Tem alguma dúvida, comentário?
Envie seu vídeo, áudio ou texto:
WhatsApp: (47) 3345 4170

Leia também:
Entenda as medidas de restrição impostas para combater a Covid-19 a partir desta quarta-feira
Município deverá publicar lista de medicamentos disponíveis e em falta na rede de saúde
Com dois casos confirmados e 32 descartados, SC monitora 33 pacientes com sintomas da Covid-19
 
X

Direitos Reservados

No right click