Publicidade
Promenac Penha - Mais perto de você

Mais de uma semana depois de terem sido alertadas, Fundação do Meio Ambiente e Defesa Civil de Balneário Piçarras ainda não apontaram os responsáveis pela maior contaminação de que se tem notícia no Rio Piçarras. Fazer cumprir as leis e punir quem as descumpre não é mesmo o forte do Governo Municipal, que sempre ignorou as calçadas irregulares, os terrenos baldios sem manutenção, o esgoto clandestino, as construções em cima do passeio público e, em muitos casos, sobre a própria rua.

Em todas essas situações, age como, infelizmente, a maioria da população deseja.

A comunidade que agora cobra medidas enérgicas para que se descubra o que e quem está contaminando o único manancial de água para Penha e Piçarras é a mesma que comete todas essas irregularidades/imoralidades. Só cobra e exige rigor das autoridades quando é prejudicada e se esquece que também é parte da causa do problema quando troca votos por favores ou, pior, pela vista grossa das autoridades, o famoso “jeitinho”.

Mas nem todos se conformam. E quem parte para a ação para mudar essa realidade - da maneira que pode - colhe os frutos (sem veneno) muito antes. As hortas orgânicas nas creches de Penha, o trabalho de acompanhamento da Lagoa de Barra Velha por estudantes e professor, entre outras ações comunitárias como as realizadas na Praia Grande, também merecem ser repercutidas e seguidas.

Mas enquanto o Poder Público se omite, aos poucos a população adoece, inclusive aqueles que não se conformam.

Leia também: 

 
 
 
 
Leandro Cardozo de Souza
Author: Leandro Cardozo de SouzaEmail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Editor
Leia Mais

Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
Rádio Pérola FM
X

Right Click

No right click