Publicidade

Med Clínica - Mega Banner

Ao contrário do que muitos podem imaginar, ao garantir que a Armação do Itapocorói permaneça como área de ocupação tradicional, Penha aposta no novo. Reconhece sua vocação para o turismo sustentável, que gera riqueza, mas garante a preservação da identidade local e dos recursos naturais que tornam a região um dos principais destinos do Sul do Brasil. 

As avaliações preliminares da alta temporada antecipam resultados positivos para quem depende do agito dessa época para impulsionar os negócios, mas confirmam o diagnóstico de que o planejamento para suportar esse movimento intenso ainda está aquém do necessário. E não são os problemas - já habituais - de queda de energia ou falta d’água em horários de pico que confirmam essa constatação. Com esses obstáculos, muitos até já se acostumaram. O que deixa claro que o planejamento das cidades está equivocado é a pauta de desenvolvimento ora em debate.

Aceitar uma polícia que age para eliminar suspeitos é senso comum na sociedade brasileira. O que se vê é um discurso que responsabiliza as vítimas, e não o Estado, pela tragédia. O que as vítimas faziam na rua de madrugada e por que correram ao ouvir o tiroteio não são as questões mais relevantes.

Diálogo é também exercício de cidadania fundamental para a formação escolar e humana, condição sem a qual não se podem estabelecer valores democráticos no ambiente escolar. É portanto urgente que pais, alunos e professores mantenham vivo o espírito de luta que demonstraram ao longo dos últimos dias para fortalecer a pressão em torno de respostas. 

Diante de um debate que só aparenta ser público, sempre vamos questionar: quais são os interesses atendidos pelo novo Plano Diretor?  As respostas virão, ainda que não agora. Ainda que não das fontes oficiais.

X

Right Click

No right click