Publicidade
topo arte expressa 547d3
Novo real
Documentário de curta metragem registra adaptações de artistas à realidade imposta pela pandemia

 O documentário "A Casa Mágika" começa com a contemplação de um céu entre nuvens.  Uma voz feminina traz uma lembrança afetiva:

Eu aprendi com a minha vó, a gente a valorizar os pontos positivos, sabe? E perto disso as dificuldades de se adaptar ao ambiente digital, bom, isso não parece tão difícil.

A frase é dita por Hyndira de Borba, artista residente da Casa Mágika Itajaí, cenário central do filme homônimo de curta metragem que conta com a direção de Junior Koche, cineasta de Balneário Camboriú.

Com sutileza e poesia,  o documentário  trabalha em sua linguagem as imagens e sons da rotina dos artistas que convivem no local e suas adaptações à realidade em meio à pandemia, que privou a conexão deles com o público.

15 0h arteexpressa cartaz 2 0db6b

O filme mescla as vivências e processos criativos de Hyndira de Borba, Willian Fredrizzi e Jesus A. S. Rivas e nos mostra um lar que existe graças aos laços afetivos entre as pessoas que ali convivem.

A obra, que foi subsidiada com recursos da Lei Aldir Blanc, está temporariamente disponível no canal da produtora Koche Filmes, então aproveite para assistir antes que ela embarque na temporada de festivais de cinema, período em que os filmes se tornam offline.

 O filme se inicia em 10:50 e tem duração de 15 minutos.
Boa sessão!

 

 

X

Direitos Reservados

No right click