Publicidade
topo arte expressa 547d3
Notas Sonoras
Bandas apresentam novo single e tributo à música de Itajaí

O Elevador: No Espaço Em Vão

Já está bombando o single inédito, "No Espaço Em Vão", da banda itajaiense O Elevador. Lançada dia 19,  a música alcançou ótima repercussão nas mídias, como a aclamada revista Rolling Stone.

Mérito dos elevadores,  que rapidamente tiveram o novo som em uma ótima colocação dentro das plataformas de streaming

O lançamento é um aperitivo para o próximo disco da banda, "Nada Para Num Instante", previsto para ser lançado na primeira quinzena de março.

25 14h42 arte expressa o elevador 43e56
"O espaço em vão" está nas plataformas digitais de música (Reprodução | Arte: Bill)

Escutando esta primeira faixa liberada, pode-se perceber uma banda que mantém sua identidade. As composições originais têm influência de um movimento contemporâneo de novos artistas, principalmente da década 10 deste século, inspirados no rock de garagem dos anos 60 e 70.

A banda investe em composições de cunho intimista, e essa característica segue bem pontual no single recém lançado. Na letra, que tem autoria de Thiago de Paula, temos um personagem em um possível lapso existencial:

Com olhares ansiosos e cansados sob a perspectiva do tempo vivido, será ele um reflexo do momento de isolamento em que o artista (e todos nós) vivemos?

A interpretação é livre, então confira o single e faça sua reflexão.

Ninguém Sabe: Tributo à Música de Itajaí

Vale muito a pena também conferir o vídeo da live muito especial para o cenário musical de Itajaí, promovida pela "Ninguém Sabe", dia 14. No repertório estão releituras de clássicos compostos por artistas locais como Estatura Mediana, Quarta Redenção e Tribuzana. 

Carlos Coria, Carlos Niehues e Ou3torya também ganham versões de suas canções ao estilo Ninguém Sabe.

A música "Marte", uma das principais canções da carreira de Ruca Souza, também foi escolhida para compor o repertório do show virtual. Via redes sociais, Ruca lançou um vídeo com sua reação ao assistir à apresentação ao vivo, fez um agradecimento e se mostrou emocionada com a homenagem feita pelos amigos.

25 14h46 arte expressa bandas fad95

Além dos tributos, a banda tocou algumas autorais, como a canção que abre a live, O Poeta e o Poema e que foi liberada nesta última quinta-feira (25), no canal oficial da banda no YouTube, local onde, nos próximos dias, deverão ser liberadas todas as músicas.

Confere:

 


Leia também:

Santa Catarina pode ir ao Oscar 2021!

Uma xícara de Arte Expressa, sem açúcar, por favor

X

Direitos Reservados

No right click