Publicidade

Yukanet

Muito em breve, nos dias 12 e 13 de maio, acontece no Centreventos em Itajaí o tradicionalíssimo AniVenture – evento que já há mais de uma década reúne fãs de cultura Pop Japonesa de todas as idades, e de todos os cantos do estado (e do país!).

Dando sequência à história do centenário Ataíde Teixeira, vamos encontrá-lo ainda meninote e morando no interior da Ilha de Santa Catarina, no lugar chamado Cachoeira do Bom Jesus. A memória prodigiosa do nosso protagonista vai desenhando o cenário da época...

Como o Expresso das Praias reporta nesta semana, e vem registrando há mais de 200 edições, informações públicas - principalmente aquelas que contenham informações consideradas “negativas” sob o ponto de vista político/eleitoral dos gestores de Balneário Piçarras - são mantidas inacessíveis.

Nesta edição, são dois casamentos em destaque. José Marcos e Rosa Poleza celebraram Bodas de Ouro. Na mesma noite, João Figueredo e Camila Fontana Correia iniciaram uma nova vida juntos. Aos noivos de ontem e de hoje, nossos votos de muita felicidade e companheirismo.

Um final de semana onde empreendedores, designers e desenvolvedores se reúnem para criar e validar ideias de startups e empresas. Leia também: Coletânea Crash Bandicoot: N. Sane Trilogy para o Nintendo Switch, X-Box One e também PC chega em 10 de julho.

Era uma Sexta-Feira Santa aquele 29 de março. Atrás da casa, o mar se estendia pontilhado de canoas e redes. Sei, de ouvir contar, que a parteira lhe botou nas mãos um pequeno peixe recém-pescado, depois o devolveu ao mar e o peixinho saiu nadando. Isso significava que o bebê nascido em dia tão santificado teria poderes curativos. O apelido veio daí – Santinho.

Pautar-se pelo interesse público é a primeira tarefa de quem se dedica ao Jornalismo. Não se trata apenas de selecionar, buscar e reproduzir fatos relevantes, mas de traduzir e, principalmente, repercutir junto ao leitor como esses fatos impactam na sua vida.

Muito perto de completar 100 anos, Ataíde Teixeira compartilha a partir desta semana um percurso que vai do lampião ao LED, da pena à internet, do bonde puxado a burro ao motor turbo. Ataíde – ou tio Santinho – para quem a palavra “jardineira” um dia foi sinônimo de transporte público, é uma testemunha da história do século XX. Acompanhe.

A redução, técnica hoje em alta, já é feita há milhares de anos com o xarope mais famoso do mundo, o Maple Syrup. Maple significa “bordo” e dá nome a uma árvore que pode passar os 200 anos de vida. A partir de 1965, a bandeira do Canadá recebeu em seu “desenho” a folha da “Maple tree” no centro.

X

Right Click

No right click