Publicidade

Beto Carrero

Grupo precisou devolver instrumentos emprestados e negou apoio para representar cidade vizinha

Barra Velha - A Banda de Percussão Marcial Vanguarda Catarinense anunciou o término das atividades por falta de apoio à corporação. O grupo foi criado há quatro anos e já foi premiado em diversos concursos no estado de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Após a participação no desfile da Independência, uma das apresentações mais marcantes da banda, a diretoria precisou devolver os instrumentos que eram emprestados.

De acordo com o maestro Carlos Eduardo Petry, o grupo foi fundado após a saída de vários instrumentistas que não tinham mais idade para integrar a fanfarra coordenada pela Secretaria Municipal de Educação. A sua continuidade só foi possível por parcerias com outras fanfarras da região que aceitaram ceder alguns dos instrumentos. Além do maestro Cadu, um coordenador musical e um coreógrafo dirigiam a corporação voluntariamente.  

Publicidade

Atualmente a banda possui apenas três instrumentos que foram adquiridos pelo próprio maestro, e os uniformes que foram confeccionados após uma doação particular da primeira dama. O orçamento atual para adquirir instrumentos novos capazes de atender 55 alunos estaria em torno de R$59 mil.

-Promessas e expectativas sempre há. Ainda temos esperança de que tudo seja resolvido, pois sabemos da importância de um projeto como este para o nosso município. Estamos aguardando ansiosos por algum empresário de Barra Velha disposto a ajudar.

Ele revela que após o anúncio para cessar as atividades recebeu a proposta de apoio de uma empresa de Balneário Piçarras, no entanto precisaria representar a cidade vizinha, o que foi negado pela corporação.

O maestro isenta o governo municipal de culpa e afirma que nenhuma outra gestão deu tanto apoio como a atual. 

Interessados em apoiar o grupo podem entrar em contato através da Fanpage no Facebook: Banda de Percussão Vanguarda Catarinense.

Leia também: Dedé Santana é contratado para divulgar a cidade em eventos e redes sociais

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click