Publicidade

Beto Carrero

Maior evento cultural e gastronômico do município promove a maricultura local há 21 anos

Penha - Com público de cerca de 50 mil pessoas em quatro dias, a 21ª Festa do Marisco encerrou no domingo (10) uma agenda com muita gastronomia local e apresentações que lotaram os pavilhões.  De volta ao mês de dezembro, a festa já está consolidada entre os maiores eventos culturais e gastronômicos da região. 

Para o secretário de Turismo, Arnaldo Dias, a mudança na data da festa, antes realizada no carnaval, atraiu o público de Balneário Piçarras e Navegantes, que voltou a prestigiar a Festa do Marisco.

Publicidade
- Nosso objetivo que era trazer pessoas para a cidade numa época em que comumente não estão aqui, foi alcançado - disse o prefeito Aquiles da Costa, que ressaltou ainda o importante papel da festa como divulgador do consumo do marisco para todo o Brasil, graças ao espaço que o evento ocupa na mídia.

Com foco na divulgação do produto, a gastronomia ganhou mais espaço nesta edição. Marisco ao bafo, à milanesa, gratinado, na concha, recheado e lambe-lambe estavam entre as opções mais pedidas. 

O festival de chope também agradou ao público  que buscava boa gastronomia, com mais de dez opções de marcas variadas. 

- A gente veio sexta, sábado, domingo, todos os dias praticamente. A Festa está bem organizada, bem limpa, a gastronomia está bem interessante. Estão de parabéns - avalia Osmar Orlandi, empresário e morador de Penha.

Confira a galeria de imagens:

Sertanejo e Rock

Além dos artistas regionais e locais, estrelas do circuito nacional atraíram uma muldidão para o pavilhão de shows. A dupla Hugo & Tiago encerrou a agenda de shows nacionais. No sábado (09), Fernando & Sorocaba trouxeram seu mais novo show para Penha.

- A gente está muito feliz de estar mais uma vez na Festa do Marisco. É sempre muito bom estar aqui em Penha. Obrigada Santa Catarina pelo carinho - comentou Sorocaba no camarim. Esta foi a quarta vez que a dupla subiu ao palco do evento.

O público lotou a arena de shows para assistir à banda Capital Inicial, que apresentou um panorama da carreira. O cantor Felipe Duram abriu a festa na quinta-feira (7); na sexta (8), o rock invadiu a Festa Nacional do Marisco. 

A Festa do Marisco foi promovida pela Prefeitura e Secretaria de Turismo, com organização da Tendas Itajaí, Litoral Eventos, W Eventos, Mega Produções e X9 Promoções.

* Com informações da Assessoria de Imprensa
Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click