Publicidade

Beto Carrero
 
 Zezé di Camargo e Luciano sobem ao palco na sexta-feira (08) Foto: Divulgação

Luan Santana abre a programação nesta quarta-feira (6) no palco principal; Anitta é a atração do feriado (7)

Os ingredientes estão sendo preparados e a estrutura já está montada para a 21ª Festa Nacional do Pirão, que se realiza entre 06 e 10 de setembro. O evento deve reunir aproximadamente 120 mil visitantes em cinco dias. A programação reserva uma série de apresentações culturais, exposições, rodeio country e shows nacionais, além é claro, de muita gastronomia à base de pirão.

A cerimônia oficial de abertura está prevista para esta quarta-feira, 06, às 20h. Além das autoridades e da realeza da festa, o momento contará com as apresentações da Banda de Percussão Vanguarda Catarinense e do Grupo Folclórico Alma Açoriana. Outra figura ilustre que deve marcar presença é o ex-Trapalhão Dedé Santana.

Publicidade

Segundo a Fundação de Turismo, Esporte e Cultura, 10 stands estarão encarregados de comercializar o carro-chefe da festa. Típico prato do caboclo do litoral, o pirão pode ser escaldado ou jacuva, e vem ainda com diversos acompanhamentos como: carne, camarão, peixe, linguiça ou até mesmo ovo frito. O preparo estará sob os cuidados de associações filantrópicas do município.

Daniel Pontes da Cunha, presidente da Fumtec, revela que, além do Ginásio Alfredo José de Borba, que vai receber o artesanato da Vila Açoriana, o espaço da festa terá um mega pavilhão gastronômico, um pavilhão para apresentações culturais e outro para shows nacionais com dois palcos.

Anitta é a atração da noite de sexta-feira no palco principal (Foto: Divulgação)

Para quem quer aproveitar os shows nacionais, a festa traz artistas como Luan Santana (06), Anitta (07), Antony e Gabriel (07), Zezé di Camargo e Luciano (08), Munhoz e Mariano (09) e Trio Parada Dura (10). Outra atração é o Rodeio Country que retorna para a festa após 10 anos. A competição de montaria em touros acontecerá entre os dias 07 e 09.  

A entrada na festa e no rodeio é gratuita, mas quem quiser ver seus ídolos nacionais de pertinho vai precisar comprar ingresso. A venda para os shows principais é feita pela internet através do site ingressonacional.com.br ou na bilheteria do evento.

Acesso restrito no entorno

O acesso às ruas Antônio Ramos Alvim, Paraná, Miguel José Pinheiro, Cláudio Alves, Carlos Neitzel e Pedro G. B. Coelho será restrito durante o evento. 

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click