Publicidade

Beto Carrero
Produções selecionadas serão exibidas nas mostras competitivas e em sessões especiais

 

Festival internacional se realiza em julho

Publicidade

 

Até o dia 29 de Abril de 2016, os curadores do 6º Festival Internacional de Cinerama em Balneário Camboriú selecionam os filmes que vão integrar a programação entre os dias 14 e 24 de julho. As inscrições na Competição Oficial, Cinerama Vivo, Competição Catarina, Corujinha e Noturna podem ser feitas no site www.cineramabc.com.br.


Já integrado ao calendário dos festivais internacionais, o Cinerama invade as ruas e salas de arte em Balneário Camboriú, promovendo mostras de cinema, palestras, oficinas, seminários, debates, encontros de coprodução e exposições. O festival convida diversos cineastas, profissionais e artistas que contribuem para a formação de público, profissionais e pensamento crítico.


A Competição Oficial exibe premières de filmes de curta e longa-metragem nacionais e internacionais de ficção, animação e documentário, Cineramabc Vivo apresenta novas formas de produzir e exibir audiovisual, Competição Catarina destaca filmes produzidos em Santa Catarina ou por artistas catarinenses, Corujinha apresenta filmes para o público infantil, Noturna é uma janela para o cinema fantástico em sessões após a meia-noite.


Os filmes selecionados serão avaliados pelo Júri Oficial e premiados com a Coruja de Ouro nas categorias: Melhor Filme, Diretor, Fotografia, Arte, Montagem, Ator, Atriz e Filme de Curta-metragem. O Festival comtemplará uma produção de longa-metragem com o Prêmio Cineramabc de Distribuição que garantirá a distribuição do filme no circuito comercial brasileiro de cinema. As produções também serão premiadas pelo Prêmio do Público e pelo Prêmio Especial da crítica.


O Festival Internacional de Cinema também oferece a Residência Cineramabc que permite uma verdadeira imersão no mundo do cinema através de oficinas, palestras e debates sobre a 7ª arte, produz o Foco País que apresenta o cinema de um país diferente todo o ano e o Encontro De Coprodução que aproxima produtores de todo o mundo.


“O festival também convida realizadores e profissionais da indústria audiovisual a interagirem com o público e estabelecerem novas coproduções, proporcionando uma verdadeira imersão no mundo do cinema”, afirma André Gevaerd, percursor e diretor do festival. Para a curadora, Barbara Sturm, o objetivo é “mostrar o melhor do cinema de arte atual em produções nacionais e internacionais apresentando seus diretores ao público e à imprensa.”.


Em cinco anos, passaram pelo festival personalidades como os diretores Carlos Sorín, Frederike Jehn, Helene Klotz, Hanna Doose, Beto Brant, Renato Ciasca, Sérgio Machado, Rubens Velloso, Patrícia Moran, Francisco Garcia, Chico Faganello, David Schurmann, o artista Hans Op de Beeck, as atrizes Bianca Byington, Paula Braun, Djin Sganzerla, Christiane Tricerri, os atores Marcos Azevedo e Ivo Muller, o crítico e escritor Jean-Claude Bernardet, Rodrigo Fonseca, Adriano Garret, Zé Geraldo Couto, entre muitos outros.


Os filmes selecionados serão divulgados até 28 de junho de 2016 também no site do festival.

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click