Painel

Em Piçarras, Projeto Sesc Verão está confirmado na programação (Foto: Arquivo | Expresso das Praias)

Shows e esportes devem marcar a estação de calor na praia 

Da Região - A chegada do calor no início de novembro e os feriados prolongado enchem de expectativa a população e o comércio para o anúncio oficial das programações de verão. Em Barra Velha e Balneário Piçarras a divulgação da agenda deve acontecer até a primeira semana de dezembro.

Segundo o presidente da Fundação de Turismo, Esporte e Cultura de Barra Velha, Daniel Pontes da Cunha, o mês de novembro já funciona como uma prévia e por isso a sede da Fumtec permanecerá aberta nos fins de semana para atender o turista. Ele conta que a equipe tem trabalhado na elaboração de uma programação diversificada e os eventos devem iniciar logo na primeira semana de dezembro

Publicidade

Daniel revela que a queima de fogos na virada de ano deve ser realizada novamente na Praia Central, mas dessa vez utilizando balsas. O carnaval deve passar por modificações novamente em busca de um novo formato. Em relação aos shows nacionais, o secretário faz mistério.

- Nós vamos fazer, mas vamos deixar para acertar esses detalhes depois. Pensando no lado econômico, o que eu puder esperar para fechar o contrato mais barato, eu vou esperar

Leia também: Sertanejo e pop rock vão embalar quatro noites da 21ª Festa Nacional do Marisco

Balneário Piçarras

A secretária de Turismo, Susan Correa, afirma que o trade turístico tem reagido bem aos primeiros feriados e isso deve se repetir no feriado da Proclamação da República, dia 15. Ela espera que essa temporada supere a anterior e aposta em um fator decisivo: a estabilidade da faixa de areia da praia.

- A notícia de que algumas praias da região foram afetas pelo mar se espalhou e isso vai sim refletir para nós do mesmo jeito que já aconteceu o contrário em temporadas passadas. Já tivemos muitos contatos de turistas perguntando sobre nossas praias e devem escolher ficar por aqui - revela.

Assim como na cidade vizinha, a equipe de Susan deve apostar em uma programação intensa e recheada de eventos esportivos. Com a realização do Carnaval na metade de fevereiro, a temporada de verão deve ficar mais curta e com isso os gestores precisarão explorar ainda mais o período. A parceria com o SESC para a realização do projeto Esporte e Verão já está garantida novamente e proporcionará espaço de lazer e atividades aos visitantes.

 

  • 1
X

Right Click

No right click