Painel

Felipe Duran, Capital Inicial, Fernando & Sorocaba e Hugo & Thiago estarão no palco principal

Penha - A Secretaria de Turismo confirmou nesta segunda-feira (30) a programação oficial da 21ª Festa Nacional do Marisco, que neste ano se realiza entre 7 e 10 de dezembro. Sertanejo e pop rock vão embalar a agenda de quatro shows nacionais com: Felipe Duram (7), Capital Inicial (8) e as duplas Fernando & Sorocaba (9) e Hugo & Thiago (10). Além de música, a festa também terá atrações culturais, exposições, e gastronomia variada, com destaque para os pratos à base de marisco e outros frutos do mar.

A festa vinha sendo realizada durante o carnaval, mas neste ano a administração municipal apostou na mudança de data como uma estratégia para ampliar o calendário de eventos da cidade. O acesso à festa e aos shows com Felipe Duran, no primeiro dia, e com a dupla Hugo e Thiago, no encerramento, serão gratuitos. Os valores e a data de início da venda dos ingressos para os demais shows nacionais devem ser definidos nos próximos dias. Já a programação completa com horários e apresentações culturais deve ser divulgada ainda nesta semana. 

Publicidade

- Mudamos a data da festa para trazer visitantes para a cidade num momento diferente, com objetivo de movimentar nossa rede hoteleira, gastronômica e o comércio em geral - explica o prefeito Aquiles da Costa.

Nos próximos dias uma equipe da Secretaria de Turismo deve iniciar as visitas de divulgação com a rainha Manuela Francisco Martins, e as princesas Taiane Rosimeri Lima e Ketly Francine Caetano, eleitas em agosto, durante a Festa do Pescador.

Programação

A Festa do Marisco começará numa quinta-feira, dia 07, com shows gratuitos da banda Portal Gaúcho, no Pavilhão Gastronômico, e do cantor Felipe Duram, no palco principal. Considerado uma revelação da música sertaneja atual, o jovem aposta numa fusão do sertanejo com outros ritmos para emplacar sucessos como “Na sua Janela” e “Dez pras seis”.

 

O rock volta à Festa Nacional do Marisco, com o show da consagrada banda Capital Inicial. Com 35 anos de carreira e vários sucessos como “Música Urbana”, “Da sua Maneira”, “Independência”, “Natasha” entre tantos outros, a banda se apresenta na sexta-feira (8). No mesmo embalo, a banda A Cor do Sol, sobe ao palco a partir das 20h30 no pavilhão gastronômico.

 

No sábado (9), mais uma vez a dupla Fernando e Sorocaba se apresenta no palco principal a partir das 22h. Eles trazem para a programação antigos e novos sucessos como “Menina Pipoco”, “Madri” e “Bala de Prata”. A agenda começa antes, a partir das 14 horas, com abertura da praça de alimentação e “Tarde da Melhor Idade” com a Banda G4. Haverá ainda shows gratuitos com a Banda Incandescente, a partir das 19 horas, e Rafael Machado, a partir das 22h.

 

No domingo, o pavilhão da festa abre às 11h. Na Praça de Alimentação, o público vai almoçar ao som de Joni Lopes. Às 16 h, haverá espetáculo infantil com o musical Frozen. Às 17h, começa o show com a banda Torre de Babel, e, às 19h, a cantora Gabriela Jacinto sobe ao palco.

O Show nacional que encerrará a festa será gratuito, com a dupla Hugo & Tiago, apresentando sucessos como “Apaixonado”, “Gaguinho” e “Amor de Antes”.

  • 1
X

Right Click

No right click