Publicidade

Yukanet

Agenda no Centro Cultural Luiz Telles começa nesta segunda-feira (09)

Da Região - Entre os dias 9 e 12 deste mês, a Fundação de Cultura de Balneário Piçarras oferece uma programação especial voltada para o público infantil. Atividades de lazer, arte, dança, música e cinema serão desenvolvidas no Centro Cultural Luiz Telles, Av. Getúlio Vargas, 1113, Bairro Santo Antônio, Balneário Piçarras. Na Penha, uma festa do projeto contraturno será oferecida para todas as crianças da comunidade na Escola Edith Prates Gonçalves dia 12.

Em Balneário Piçarras, a agenda especial para a Semana das Criança começa nesta segunda-feira (9), a partir das 8h, com a abertura da programação, sessão de cinema, oficina de cupcake, dança, artes e lanche durante a manhã e a tarde. As atividades, abertas para todas as crianças, se estendem por toda a semana, até o dia 11, com encerramento previsto para as 16h45.

Publicidade

Para o Dia da Criança (12), a Fundação preparou um encontro com os pais das crianças que participam do “Pijama Literário”, da Biblioteca Municipal José Ferreira da Silva. Voltado a crianças na faixa etária de 5 a 10 anos, o projeto busca o estímulo à leitura e à produção literária. Os trabalhos serã apresentados um dia antes (11) no Centro Cultural. 

 
Atividades culturais e de lazer são oferecidas no Centro Cultural Luiz Telles, em Piçarras (Divulgação | PMBP)

Penha

O Dia da Criança será celebrado por meio do Projeto Contraturno, que leva atividades esportivas, culturais e de lazer para as escolas públicas. Durante a quinta-feira (12), o ginásio da Escola Edith Prates Gonçalves, em Santa Lídia, recebe o ato de entrega de cem camisas e dez bolas para os alunos atendidas pelo projeto na comundiade.

Mas o evento é aberto para todas as crianças da cidade. Serão oferecidos cachorro quente, pipoca, refrigerante, cama elástica e diversos jogos de mesa. A Prefeitura informou que também mobiliza outras secretarias para ampliar a ação.

O evento do Governo Municipal, por meio da Fundação Municipal de Esportes e Secretaria de Educação, tem apoio da Scwhanke e Escola Edith Prates Gonçalves.

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click