Publicidade

Med Clínica - Mega Banner

Espetáculo celebrou atuação da bailarina e coreógrafa na cidade

Barra Velha - O público lotou as arquibancadas do Ginásio Alfredo José de Borba no domingo, dia 10, para prestigiar o espetáculo “Realização”, que homenageou os 10 anos do estúdio de dança da bailarina e coreógrafa Camila Lorenzetti.  A coreografia impressionou o público e deve ser utilizada nas competições em 2018.

Publicidade

Natural de São Paulo, Camila se iniciou na dança aos 7 anos de idade. É formada em balé clássico pela Royal Academy Of Dance, de Londres, pós-graduada em dança e consciência corporal. Teve uma passagem pela Nova Zelândia, onde fez sua formação em Jazz. Ao chegar em Santa Catarina, foi uma das fundadoras do Grupo Kaiorra, até receber o convite para abrir seu próprio estúdio em Barra Velha em 2007. 

Além das aulas, Camila coordena o grupo de dança para competições e já acumula diversas premiações nos principais festivais do Brasil e Estados Unidos. O grupo também se apresentou no Domingão do Faustão, da Rede Globo e no programa Legendários, da Rede Record.

Camila calcula que já tenha trabalhado com cerca de 400 alunos. Luisa Rosa foi uma das primeiras e, apesar de ter optado por outra vertente artística, afirma que o período de sete anos em que integrou o grupo foi fundamental para sua formação. Hoje aos 19 anos ela mora em São Paulo e é formada em teatro pela Escola de Atores Wolf Maia.

- Eu cresci dentro do studio e a Camila também foi responsável pela minha criação. Ela me ensinou que a arte é muito mais do que só beleza, me mostrou que a arte ensina, que a arte é terapêutica. Ela me viciou em ser artista, em trocar sempre com a plateia, jogar e receber em dobro.

Durante o espetáculo apresentado domingo, Victória Carvalho, ex-bailarina do Grupo Camila Lorezentti, ajudou na narração. Ela também integrou a primeira turma do estúdio e permaneceu até 2016, quando foi contratada por uma companhia de dança de São Paulo. 

A revelação mais recente é Bárbara Mel. A jovem bailarina de 16 anos está prestes a embarcar para a Itália, onde deve passar três anos.

E se depender da fundadora, o roteiro dos próximos 10 anos já está pronto.

 - Serão mais 10 anos de trabalho, suor e felicidade. Não adianta só sonhar e gostar se você não batalhar por isso. 

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click