Painel

O bom velhinho chegou de rapel, auxiliado pelos Bombeiros Militares

Barra Velha - Mais de 50 mil garrafas pet foram utilizadas pela Prefeitura para confeccionar a decoração natalina inaugurada sexta-feira, dia 1º, na Praça Central. O projeto desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social resultou na instalação de dezenas de peças gigantes, entre elas, a maior árvore montada com material reciclável do Brasil segundo a Rank Brasil. A peça mede 15 metros e, de acordo com a empresa, superou a árvore com 14 metros montada por uma cidade paulista.

- Ao pensar na decoração da cidade decidi optar por algo que ficasse bonito, mas sem gerar muito custo. Com a decoração de garrafas pet, além de economizar, ainda ajudamos o meio ambiente promovendo a reciclagem, afirma a secretária e primeira dama, Sol Cruz. 

Publicidade

Para executar a ideia, equipe da Assistência Social recebeu orientações de um profissional trazido de Rio Negrinho. Após as primeiras dicas, o serviço continuou sendo realizado aos finais de semana pelos próprios funcionários da prefeitura e por diversas associações voluntárias.

A principal surpresa para abertura no "Natal Mágico 2017" ficou por conta da chegada do Papai Noel. Com o apoio dos Bombeiros Militares, o "bom velhinho" desceu de rapel do alto de um prédio direto para a praça central. 

A  Prefeitura ainda não fez o balanço do custo final do projeto para o Natal, mas se estima que tenha ficado em torno de R$ 160 mil. 

Leia também:
  • 1
X

Right Click

No right click