Painel

Prefeitura de Piçarras vai dar descontos em impostos e taxas; no município vizinho, participantes concorrem a vale compras e prêmios em dinheiro

Da Região - Os comerciantes e moradores de Balneário Piçarras e Barra Velha já podem se mobilizar para ajudar a decorar a cidade e disputar prêmios nos concursos de decoração natalina que serão reeditados nas duas cidades.

Em Piçarras um projeto de lei foi aprovado às pressas pela Câmara de Vereadores no fim de novembro para autorizar o abatimento de 100%, 75% e 50% dos custos de alvará para primeiro, segundo e terceiro colocados da categoria comercial.  Já na residencial, o abatimento será do IPTU, nessas mesmas proporções, até o limite de R$3 mil.

Publicidade

O concurso é realizado pela Prefeitura de Piçarras em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que deverá nomear uma comissão formada por cinco pessoas “com comprovado conhecimento na arte de decoração”.

Podem participar apenas residências e comércios estabelecidos na área urbana do município. Até a publicação desta reportagem, a organização ainda não havia definido o prazo de inscrição.

Vitrines e residências

O prazo de inscrição em Barra Velha é 08 de dezembro.  A escolha será dividida em duas etapas, a primeira na internet e a segunda por uma comissão julgadora.

A ideia implantada em Piçarras foi usada como modelo pelo vereador Thiago Pinheiro (PSB), mas o projeto de lei para garantir descontos no IPTU e alvará não deve ser discutido a tempo. Enquanto isso, a CDL se antecipou e lançou concurso próprio, dividido nas categorias residencial e vitrine de lojas.

Na primeira categoria, as três melhores decorações receberão um vale compras para utilizar no comércio associado. Para os lojistas, além de premiação em dinheiro, os vencedores ganham passaportes para o parque Beto Carrero

  • 1
X

Right Click

No right click