Publicidade

Med Clínica - Mega Banner

Evento deste fim de semana abre os preparativos para a chegada da maior prova náutica do planeta

A Marina Itajaí foi escolhida para ser palco do lançamento da Temporada Náutica em Santa Catarina e abertura da contagem regressiva para a etapa da Volvo Ocean Race - Regata Volta ao Mundo neste sábado, dia 16. O evento que pretende mobilizar o segmento e a região para a chegada da “Fórmula 1 dos Mares” ao estado começa às 10h30 e deve receber mais de 50 embarcações de várias localidades. 

Por terra, o acesso será feito pelo estacionamento ao lado da Marina Itajaí. Pelo mar, as coordenadas são: 26º 54´38” S  48º 39´13” W. O Restaurante Zephyr, na Marina Itajaí estará em funcionamento, além de food trucks.

Publicidade

- A etapa de Itajaí da Volvo Ocean Race poderá trazer um retorno financeiro de mais de R$ 100 milhões ao Estado - afirma o Secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esportes Leonel Pavan. Segundo ele, a ideia é que este evento aconteça sempre que Itajaí receber uma etapa da Volvo Ocean Race.

Com a escolha da Marina Itajaí para a realização do evento, os organizadores pretendem consolidar o complexo como referência náutica no sul do país. A marina está localizada ao lado de onde será instalada a Vila da Regata para receber a etapa da Volvo Ocean Race, em abril de 2018. 

Contagem regressiva

A Volvo Ocean Race, considerada a maior competição náutica do mundo, passará pela terceira vez por Itajaí em 2018. O município recebeu o evento pela primeira vez em 2011-2012 e reuniu mais de 250 mil pessoas. O número foi ainda maior em 2014-2015, quando ultrapassou 300 mil visitantes.

Agenda
Lançamento ‘Temporada Náutica de SC’
Onde: Marina Itajaí - Avenida Carlos Eli Castro, 100 - Centro, Itajaí
Mais informações: 3
Quando: Sábado, dia 16, de dezembro, às 10h30min
Quanto: Entrada gratuita
 
Leia também:
Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click