Painel

Na categoria veteranos, o União conquistou o título

Barra Velha - O Campeonato Municipal de Futebol Suíço chegou ao fim no domingo, dia 03, com a vitória do DePorto sobre o São Cristóvão. O título veio nos pênaltis, depois de uma partida sem gols. Pela categoria veterano o União venceu o União Barravelhense por 7 a 5 e também levantou a taça.

Os campeões da categoria livre tinham o melhor jogador do torneio, mas durante o tempo normal não conseguiram furar a defesa da equipe com mais destaques individuais. Na cobrança de pênaltis, os visitantes levaram a melhor.

Publicidade

Aldo Testoni Júnior, um dos dirigentes do DePorto, acredita que a equipe tenha rendido o esperado, apesar de não ter conseguido balançar a rede durante o tempo normal.

- Nós jogamos bem diante de uma equipe muito forte que é o São Cristóvão. O time estava trabalhando bem a bola, mas eles estavam jogando com quatro defensores e isso dificultou o nosso ataque. A gente foi confiante para as cobranças de pênalti e foi isso que fortaleceu pra conseguir a vitória - afirmou Júnior.  

Também pela categoria livre, o Sucatas Rezende venceu o JR pelo por 6 a 5 e ficou com a terceira colocação.

Na categoria veterano, a grande final foi decidida entre as equipes União e União Barravelhense. Em jogo acirrado, o União garantiu a vitória por 7 a 5. A tradicional equipe do Medeiros ficou com a terceira colocação ao vencer o Maringá por 5 a 3.

- Foram jogos muito disputados do começo ao fim. A final da categoria livre foi a mais acirrada, mas ficamos satisfeitos porque os jogos aconteceram tranquilamente - avalia o coordenador de Esportes, Leandro Comelli.

Destaques

Nas premiações individuais Bruno Vítor (DePorto), foi escolhido melhor jogador do campeonato. O vice-campeão São Cristóvão se destacou com o artilheiro Bruno Persike, como equipe mais disciplinada e defesa menos vazada - representada pelos goleiros Pinguim e Alan Testoni.

O atleta Zé Boca, da equipe Medeiros, foi o artilheiro pela categoria veterano. Quem se destacou pelo União foi Sidcley Maia, melhor jogador da competição, e Silvinho, goleiro menos vazado. O vice-campeão União Barravelhense recebeu o prêmio de equipe mais disciplinada.

  • 1
X

Right Click

No right click