Painel

Comunidade em luto exige mais conscientização no trânsito

Piçarras - Será sepultado no Cemitério Municipal nesta segunda-feira (27) o estudante Otávio Felipe Martins, de 11 anos. Ele morreu ao ser atingido por um carro em alta velocidade enquanto andava de skate em frente de casa, na Rua das Camélias, bairro Nossa Senhora da Paz. O teste do bafômetro indicou a presença 0,326 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelo motorista, D. E. A, de 29 anos. O limite é de 0,05 ml. Ele está preso e deve ser transferido ainda nesta segunda para a Penitenciária da Canhanduba, em Itajaí.

As marcas da freada ainda estão na rua e indicam o trajeto desde o ponto em que o menino foi atingido até o local em que o motorista conseguiu parar o carro. Foram aproximadamente 40 metros em que o estudante foi arrastado embaixo do veículo.

Publicidade

Quando os Bombeiros Militares chegaram ao local, Otávio estava em estado grave e o resgate se iniciou já pelos procedimentos de reanimação com massagem cardíaca. Mas o garoto não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.

O motorista contou à polícia que a vítima apareceu muito rápido na frente do carro e ele não teria conseguido desviar. Pelas marcas da frenagem, os investigadores acreditam que o motorista dirigia acima da velocidade permitida no local, que é de 40 km/h.  Ele deve responder por homicídio com dolo eventual, pois sabia do risco ao dirigir embriagado. O crime é inafiançável.

Luto e revolta

Nas redes sociais, moradores do bairro Nossa Senhora da Paz pedem a instalação de mais lombadas e, principalmente, a conscientização de motoristas para que reduzam a velocidade.

- Andar voando com o carro não acelera o caminho ou encurta o tempo. Encurta a vida. E a vida de qualquer um de nós é valiosa demais. A vida de Otávio devia ser nossa preocupação também. Quem mais precisa morrer para nos preocuparmos? - lamentou a jornalista Danielle Garcia, moradora do bairro.

Na Escola Monteiro Lobato, onde Otávio era aluno, a direção lamentou a perda e decidiu cancelar a aula para a turma dele:

- É com pesar que comunicamos o falecimento de nosso aluno Otávio Felipe Martins, aluno do 5º ano 2 (matutino). Em virtude disso, amanhã o 5º ano 2 não terá aula. Estamos de luto.

Edição: Leandro Cardozo de Souza

  • 1
X

Right Click

No right click