Painel

Ação solidária será organizada no entorno do Ginásio Aurélio Solano de Macedo

Piçarras - O centro médico MedClínica promove no próximo sábado, dia 2, mais uma edição de seu mutirão de saúde. O “MedClinica Solidária 2017” vai oferecer atendimento gratuito das 08h às 12h, no entorno do Ginásio Aurélio Solano de Macedo. Consultas com 13 especialidades, além de exames e orientações serão oferecidos por cerca de 20 profissionais.

O diagnóstico de câncer de pele será o foco de atuação no setor da dermatologia e o teste de glicemia será oferecido no de endocrinologia.  Na oftalmologia, quem procurar o mutirão poderá fazer os procedimentos de auto-refração, estimativa de grau, tonometria e pressão Intra-Ocular. Na área de cirurgia plástica, será oferecida pré-avaliação corporal e facial.

Publicidade

Profissionais de clínica geral, cardiologia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina do trabalho, odontologia e urologia também devem estar presentes.

A alimentação saudável vai ser tema de rodas de conversa, com nutricionista e psicólogo. A intenção, segundo os organizadores é divulgar estratégias e benefícios de uma alimentação equilibrada e balanceada para a prevenção da obesidade e de outras doenças crônicas degenerativas.

Em 2016, se estima que o MedClínica Solidária atendeu cerca de 400 moradores. Entre os serviços e procedimentos mais procurados estão os exames de rotina, como medição de pressão arterial, e as consultas com clínico geral, cardiologista, dermatologista, endocrinologista, oftalmologista e urologista.

  • 1
X

Right Click

No right click