Publicidade

Yukanet

Equipe multidisciplinar realiza palestras sobre o tema

Piçarras - A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) iniciou em junho mais uma etapa do projeto “Educar para Juntos Prevenir”.  A intenção é compartilhar a experiência dos profissionais que atuam junto à instituição para estimular a prevenção  e o diagnóstico precoce de deficiências mentais e intelectuais. 

A primeira palestra se realizou na sede do Núcleo de Atenção à Saúde da Família (Nasf) para cerca de 35 agentes de saúde do município e contou com a orientação do fisioterapeuta Rodrigo Duarte Amorim, da psicóloga Maria Antonieta Vanega Cortez, da terapeuta ocupacional Heloísa Borges Moreira, da fonoaudióloga Daniela Pereira e da assistente social Mara Coutinho.

Publicidade

O projeto é coordenado por profissionais de saúde da instituição, com a apoio da Feapaes, Secretaria de Saúde, de Educação e patrocínio do FIA – Fundo da Infância e Adolescência de Balneário Piçarras.

- Queremos estabelecer parcerias com o município principalmente na área da saúde, assistência social e educação, onde serão dadas palestras informativas, principalmente com assuntos referentes aos cuidados pré-natais e às deficiências primárias”, destaca a diretora Oneide Campos.

O trabalho de divulgação pode ampliar as informações sobre os diferentes tipos de deficiências que muitas vezes não são percebidos.

- Na cidade de um modo geral pouco é abordado e exposto o tema Prevenção de Deficiências. Vale lembrar que quanto mais cedo evitar e tratar, mais cedo poderemos obter bons resultados; o impacto social é reduzir a mortalidade infantil (ODM-4)”, destacam os profissionais, lembrando que o projeto é um dos que integram as ações da APAE de Balneário Piçarras no Selo Social.

A Apae foi certificada pelo Selo em 2015 e 2016 e neste ano integra a equipe do Selo novamente.

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click