Publicidade

Beto Carrero
Na Rua Samuel Heusi,  ciclistas, motoristas e pedestres enfrentaram a água

Efeitos do fenômeno foram ampliados por super lua, ressaca e chuva

 

Quem precisou fazer a travessia entre Navegantes a Itajaí na tarde dessa segunda-feira (28) teve que colocar o pé na água. O motivo foi a alta da maré, que alagou ruas próximas ao terminal do ferry boat no Centro de Itajaí. A Avenida Prefeito Paulo Bauer ficou alagada e o trânsito dos veículos foi desviado para a Rua José Bonifácio Malburg.

 

A maré alta começou por volta das 14h e provocou alagamento também nas ruas Pedro Ferreira e Samuel Heusi. Mesmo com a orientação contrária de agentes da Coordenadoria de Trânsito do município (Codetran), muitos motoristas, motociclistas e ciclistas se arriscaram em ruas alagadas. Por volta das 17h o nível da água voltou ao normal.

 

 

Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia (Ciram), a combinação de chuva persistente com a influência da super lua cheia e do mar agitado - com ondas entre 1,5 e 2 metros de altura - contribuíram para os alagamentos.

 

Devido a devido à forte correnteza, o canal de acesso aos portos de Itajaí e Navegantes vai ficar fechado até ao meio-dia desta terça-feira (29), onde uma avaliação decidirá se as operações de entrada e saída de navios retornam ao normal.

 

Mais chuva

 

Conforme previsão da Ciram divulgada na tarde dessa segunda-feira, a terça-feira será sol entre algumas nuvens na região. As temperaturas variam entre 14ºC e 25ºC. A chuva retorna na quarta-feira (30).

 

O tempo instável deverá permanecer até domingo (4/10), para quando está prevista chuva mais forte em toda a Foz do Vale e Litoral Norte.

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click