Publicidade

Beto Carrero
Conselheiros tutelares se reunem com coordenadora estadual da Associação para reativar organização local

Representante de Penha é o coordenador regional da entidade

 

Itajaí – A partir deste mês, os Conselheiros Tutelares do estado retomam as atividades da associação que representa a categoria. A reunião da Associação Catarinense dos Conselheiros Tutelares (ACCT), que se realiza em Luiz Alves dia 21, vai marcar a reativação da entidade que ficou inativa por cerca de dois anos. As ações da associação são realizadas por voluntários e vinculados à uma executiva estadual.

 

A nova diretoria regional da ACCT foi eleita dia 24 de julho, em uma reunião na sede da Amfri (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí). De acordo com o conselheiro de Penha, Eduardo Mauro Vicente, a coordenadora da associação, Janete de Fátima Moreira Vieira apresentou o regimento interno da associação e as atribuições da organização.

 

- A principal é representar os conselheiros tutelares na garantia dos direitos da criança e do adolescente e também nos direitos do conselheiro tutelar - explica Eduardo, eleito coordenador regional.

 

Colegiado regional

 

Depois das apresentações, uma eleição foi realizada entre os representantes das cidades presentes para a coordenação do colegiado regional de conselheiros tutelares. Mesmo com a proximidade para novas eleições para os conselhos tutelares, os eleitos devem continuar exercendo suas atribuições na diretoria da entidade.

 

 - Essa equipe, além de fazer a articulação dos trabalhos desenvolvidos na região, poderá levar as demandas regionais para a coordenação estadual da ACCT, que tem cadeira representativa no Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (Cedca) - ressalta Eduardo.

 

Diretoria regional ACCT

1º Coordenador – Eduardo (Penha)

2ª Coordenadora – Roseli (Piçarras)

1ª Secretária – Sandra (Itajaí)

2ª Secretária – Anadir (Itajaí)

1ª Tesoureira – Soeli (Penha)

2ª Tesoureiro – Paulo (Luiz Alves)

1ª Coordenadora Regional de Comunicação – Dulcilene (Penha)

2º Coordenador – Valmor (Camboriú)

Comissão Fiscal

Titulares

1ª Nadir (Piçarras)

2ª Marlene (Porto Belo)

3ª Suely (Luiz Alves)

Suplentes

1ª Janaina (Camboriú)

2ª Gilmara (Ilhota) 

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click