Publicidade

Yukanet

Alunos do 6º ao 9º ano da rede estadual podem solicitar vagas online

Da Região - Escolas e centros de educação infantil da rede pública de ensino realizam neste mês as matrículas para o ano letivo de 2018.  Nas escolas estaduais as inscrições para o ensino fundamental, de 2º a 5º ano, terminaram em outubro. Para alunos do 6º ao 9º ano, as vagas podem ser solicitadas pelos pais e responsáveis através do sistema Estudante Online. Aqueles que não tiverem acesso à internet podem realizar a renovação na própria unidade escolar de interesse.

Os alunos novos que desejarem ingressar na rede estadual de ensino terão o período de 24 de novembro a 2 de dezembro de 2016 para solicitarem suas vagas. Nova data, de 1º a 6 de fevereiro, também está programada para 2018, para aqueles que não fizerem seus pedidos neste ano.

Publicidade

Para todos os níveis é necessário que os interessados apresentem no ato da matrícula certidão de nascimento ou RG, fotocópia do CPF, que é opcional aos alunos do Ensino Fundamental, histórico escolar, atestado de frequência em caso de transferência, e ainda o cartão de vacina ou declaração dos pais ou responsáveis do aluno, assegurando estar em dia com as vacinas.

Nos centros de educação infantil e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Piçarras, as matrículas para os novos alunos seão realizadas entre 20 e 24 de novembro, de segunda a sexta, nas secretarias de cada unidade escolar. O período de rematrícula terminou dia 17/11.

Na Penha, os alunos tiveram a matrícula renovada de forma automática. Para os os novos alunos, os pais devem procurar diretamente a unidade escolar desde o dia 13. O mesmo vale para os cadastrados na fila única da educação infantil. 

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click