Publicidade

Yukanet

Além das novidades da indústria literária, oficinas, sarau e contação de história estão na programação

Piçarras - A Fundação Municipal de Cultura e a Câmara Setorial de Literatura preparam a 4ª edição da Feira do Livro. A programação do evento, que se realizará no Ginásio Aurélio Solano de Macedo entre 16 e 19 de novembro, deve contar ainda com o 2º Encontro de Foodtruck e a Feira de Artesanato. 

O horário de funcionamento da feira será das 9h às 21h, sem fechar para o almoço e a entrada é gratuita. No local, o visitante encontrará estandes de editoras e escritores da região. Também haverá contação de histórias, sessão de autógrafos, sarau literário e oficinas.

Publicidade

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Cultura, Silvana Rebello, a programação ainda não está completa: “Será uma programação bem intensa. Estamos finalizando os detalhes. Queremos reunir diversos modelos de atividades literárias em busca do fomento à leitura, tanto para crianças quanto para adultos”, afirmou.

Para Silvana, a Feira do Livro também é uma oportunidade de resgate cultural “A ideia da feira este ano é trabalhar um pouquinho com a nossa cultura. O que a gente tinha e hoje não tem, como por exemplo, artesãs que faziam a renda de bilro e hoje não tem mais, perdeu esta identidade, e estaremos trazendo mulheres rendeiras para lembrar e fomentar novamente esta tradição”.

Estande Regional 

Um dos estandes confirmados na feira é o de escritores regionais, organizado pela Câmara Setorial de Literatura, e que pretende apresentar e comercializar obras locais. A Câmara Setorial ainda está recebendo materiais de escritores interessados. Para participar, basta enviar as informações básicas (nome, e-mail, cidade e nome do livro) por e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e aguardar retorno com mais detalhes.

A presidente da Câmara Setorial, Danielle Garcia, explica: “Este ano estamos abrindo espaços aos escritores da região para a venda de livros. Os livros podem ser deixados no Centro Cultural Luiz Telles até 19 de outubro, em caixa fechada. Cada autor poderá deixar até 10 exemplares de cada título para venda, informando já o preço de venda dos livros numa folha. Se for livro infantil, poderá deixar até 20”.

Danielle ainda afirma que o espaço é aberto para interação do autor com o público: “Se o escritor quiser, poderá vir à feira e ficar em nosso estande para momento de autógrafos e divulgação de seu livro”, lembra.

A Feira do Livro conta com a parceria do Sebrae, Sesc, Restaurante Di Maria e Soluções Ambientais.

 

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click