Publicidade

Yukanet
(Foto: Arquivo | PMP)

Serão 58 alas representando diferentes instituições de Penha; o desfile de Piçarras deve reunir 25 entidades 

Da Região - Provavelmente o maior desfile em homenagem à Pátria que Penha já teve. Com 58 alas planejadas, sendo cada uma representante de uma escola, entidade ou instituição, a Secretaria Municipal de Turismo calcula que pelo menos 2 mil pessoas participarão do desfile que começa a partir das 9 horas da manhã deste dia 7, quinta-feira, com saída da Avenida Nereu Ramos, na esquina com a Rua Antônio Joaquim Tavares, indo até à prefeitura.

O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Turismo e pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, contando com o apoio de várias entidades e instituições públicas e da sociedade civil organizada de Penha.

Publicidade

O desfile será liderado pelo pavilhão das “três bandeiras”, seguido pelos bombeiros voluntários de Penha, Fanfarra da APAE, senhoras da Casa da Amizade e Pastoral da Criança. Em seguida virão alas representando todas as escolas das redes municipal, estadual e privada de ensino. Entidades como a Academia de Letras de Penha, Associação Divino Espírito Santo, Rotary e Lions Club, Escolinhas Desportivas, Associações de Moradores, Grupos de Dança, GTGs, Parque Beto Carrero World, Associação de Artesãos, Fanfarra Municipal de Penha, entre várias outras instituições, também participarão. 

Um narrador irá apresentar cada entidade, escola ou instituição, falar do trabalho delas, de forma a orientar os espectadores sobre o desfile. Além de virem uniformizadas, várias alas terão seu próprio tema em homenagem ao país. A programação deve se estender até às 11h30, segundo os organizadores. 

Piçarras

A Secretaria local de Educação está organizando o desfile de 7 de setembro, que começa às 9h desta quinta-feira na Av. Nereu Ramos, com início nas imediações da loja Majoi e encerramento em frente ao Banco do Brasil. Mais de 25 instituições participarão: escolas e CEIs municipais, estaduais e particulares; escolas de idiomas; grupos de dança; associações, centros terapêuticos e instituições religiosas confirmaram presença.

Durante a manhã, o trânsito ficará interditado na Avenida Nereu Ramos e transversais no trecho entre a Rua Antônio Quintino Pires (250) e a Rua Norberto Bachman (900), após o Banco do Brasil. No sentido sul-norte, deverá seguir apenas pela pela Avenida José Temístocles de Macedo (Beira Mar), com acesso pela Rua Horácio J. A. Pereira (240), entre a Clínica Santa Maria e a loja Anjo Dourado.

De acordo com a Prefeitura, por volta das 11h30, no fim do desfile, o trânsito deve voltar à normalidade.

Leia também: Desfile da Independência é cancelado em Itajuba por falta de efetivo policial

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click