Publicidade

Beto Carrero
Aplicativo já pode ser baixado

Atrações e lugares estão acessíveis por meio do programa para dispositivos móveis

A Fundação de Turismo de Barra Velha desenvolveu um aplicativo de turismo que funciona como um guia da cidade. O aplicativo contém notícias, calendário de eventos, pontos turísticos, hospedagem, gastronomia, serviços e dados sobre o município. A novidade já teve mais de 50 downloads desde quando foi criada em 21 de dezembro de 2016.

A ideia de criar o aplicativo surgiu na gestão anterior, o investimento foi de 8 mil reais. 

Publicidade
- Além do site conhecabarravelha.com, precisávamos de uma ferramenta mais acessível para os turistas, a vantagem do aplicativo em relação ao site é que ele funciona off-line e é traduzido em três idiomas - explicou o diretor da Fumtec, Daniel Pontes Cunha.

O aplicativo contém todo o trade turístico, além de um sistema de rotas que conduzirá o turista até o ponto desejado. 

O usuário também receberá notificações sobre os eventos que serão realizado no município, dessa forma poderá se programar.

Sintrambav conectado

Outra entidade que está conectada por meio dos aplicativos para celulares e tablets é o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Barra Velha (Sintrambav). 

Segundo o presidente, Jossias da Rocha Coutinho, o associado terá à disposição guia de convênios, fechados com mais de 30 comerciantes locais credenciados e que oferecem ao associado diversos descontos para pagamento a vista ou no cartão de crédito, além dos conveniados no cartão do sindicato, que é o desconto em folha.

Para baixar o aplicativo, o usuário de telefone celular deve entrar na loja de aplicativos de seu aparelho.

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click