Publicidade

Beto Carrero

Entra semana, sai semana, e sempre circula a notícia de invasão a algum site grande da internet, e vazamento das senhas dos usuários. Vale lembrar as dicas de segurança, principalmente evitar repetir a mesma senha em mais de um serviço – mas a melhor forma de você realmente proteger sua senha e suas contas online, é com a chamada verificação em duas etapas.

Com ela, além do seu usuário e senha, você sempre vai precisar de um código adicional, gerado a cada novo acesso, geralmente recebido por SMS ou algum app. Pode parecer trabalhoso solicitar e inserir o código sempre, mas a sua segurança se torna muito maior, pois o acesso depende de algo que você sabe (seu usuário e senha) e algo que você tem (o seu celular/smartphone, ou os chamados tokens).

A maioria dos grandes serviços online já oferece essa “camada extra” de segurança, como o Facebook, Google, Apple, Outlook.com - e outros como a Netflix devem começar a oferecer o recurso em breve. 

Sempre que puder, não deixe de utilizar este recurso!

Author: George MenezesEmail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Leia Mais

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click